quinta-feira, julho 22, 2010

Abertura - 21 de Julho



Dave Ferguson - Momentos de Louvor

- Quão Grande és Tu
- Se Paz Divinal 
- Hino Oficial: No Matter What / Não Importa

Boas-Vindas da Presidente Yolanda Elliot


Mensagem de Abertura: Telathia (Nikky) Young, M. Div., Th. M.

Uma pessoa que procura amar as pessoas e ser amada por elas. Acredito em compaixão e justiça entre as pessoas. Catedrática em Ética. Diretora de um projeto chamado All My Children Project / Projeto Todos os Meus Filhos, em Atlanta.
Algumas pessoas dizem que o trabalho do Kinship é extremamente radical, mas eu diria que não é tanto. Na verdade existe até mesmo um certo conservadorismo em Kinship. Kinship não está tentando criar algo completamente novo, na verdade Kinship está buscando que a mensagem principal seja uma mensagem de justiça e justificação. Nesse sentido Kinship está voltando as origens, tentando voltar ao intuito inicial da mensagem adventista.
O seu interesse e compromisso com justiça e igualdade é absolutamente relevante, atual, importante, necessário.
O livro de Amós fala de transgressões que afetavam a comunidade, as relações entre parentes e as relações com Deus.
Miquéias fala de fazer justiça e de amar profundamente. Andar com Deus, ser capaz de estar na constante presença da magnificência de Deus. Há um entendimento básico e fundamental de que Deus é Deus. Fazer justiça está no cerne do relacionamento com Deus.
VISÃO
Para se fazer justiça a primeira coisa necessária é visão. Qual é a visão que nós compartilhamos com nossos irmãs e irmãos membros de Kinship? Visão de relacionamentos de qualidade, de compartilhar histórias, sonhos, projetos, missão.
Pergunta para refletir: Quão é a visão que temos em comum entre os membros do Kinship no Brasil?
HISTÓRIAS
O método de ensino da Bíblia é através de histórias para nos dar exemplos do que é parte de nossa história, para nos mostrar exemplos, etc.
Histórias são capazes de nos mostrar quem nós temos sido através de nossas ações. Histórias nos mostram resiliência.
Compartilhar nossas histórias ajudam a mostrar o quanto somos resistentes e dar exemplos de como outros podem tentar lidar com semelhantes situações. Fazendo assim damos forças aos outros para passar por desafios que eles estão passando.
Histórias inspiram ação – As histórias da Bíblia não são somente para entreter-nos, mas são um chamado para fazer algo diferente do que temos feito até esse ponto.
Pergunta para refletir: O que podemos fazer para criar oportunidade para compartilharmos nossas histórias a fim de dar suporte e receber forças através desse processo?
INDIVÍDUO LIBERTO
A idéia é que nós temos a liberdade de nos tornarmos 100% aquilo que Deus tenciona que nós sejamos.
Aceitar que existem pessoas diferentes de nós nos dá liberdade para aceitarmos a nós mesmos como somos e que temos o direito de ser quem somos.
A Igreja (de Deus) nos dá espaço para contar nossas histórias, ser nós mesmos e proteger nós mesmos e para aceitar que somos criados por Deus, à imagem de Deus e que somos originalmente plano Seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário