quinta-feira, julho 22, 2010

Delight! / Ter Prazer!


Por questões de confidencialidade e por suas conecções com a IASD não podemos publicar o nome dessa palestrante.



Estou tão feliz por estar aqui que vocês nem fazem idéia.
Em minha vida eu tive o privilégio de ver meu pai ter prazer em mim. Meu pai era pastor e ele tinha prazer nas mínimas coisas que eu fazia e me levava com ele para fazer visitas pastorais.
Mais tarde eu percebi que Deus ouvia minhas orações e tinha prazer em mim.
Eu e minha família fomos para a praia e convidamos uma família de amigos para partilharem conosco a casa. Os filhos deles tem a mesma idade dos meus e nós estamos nos divertindo muito.
Uma noite nós estávamos assistindo Gray’s Anatomy e era um episódio quando algo aconteceu algo com o casal de lésbicas médicas. O pai de uma delas trouxe um padre para orar por elas e uma delas terminou o episódio citando a Bíblia – “Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça porque deles é o reino dos céus” – Mateus 5:10
Quando isso se passou o amigo que estava conosco disse: Por favor! Agora os homossexuais são perseguidos?
Eu fiquei com tanta raiva, mas não sabia o que fazer, nem o que dizer.
Na noite seguinte meu irmão me ligou pra me comunicar, pela primeira vez, que ele tinha decidido contar aos nossos familiares que ele é gay.
Eu precisava falar com alguém. Então entrei no banheiro e meu marido estava sentado lá e eu comecei a conversar com ele e contar o que havia se passado. Meu marido passou um tempão sentado no vaso enquanto conversávamos.
Eu contei aos meus filhos e numa discussão na universidade adventista meu filho de 17 anos se levantou em defesa de meu irmão quando o assunto da homossexualidade surgiu e houveram reações negativas quanto a isso.
Meu pai é um pastor adventista. Ele ama meu irmão. Ele está para se aposentar e ele me disse que agora ele já sabe o que fazer quanto se aposentar. Ele disse que vai se tornar um defensor de gays e lésbicas.
Eu disse para o meu irmão que quando ele nasceu todos estavam preocupados comigo porque eu era pequena e eu realmente esperava ter uma irmã e orava incessantemente por uma irmã e ele nasceu. A resposta do meu irmão, brincando, foi que eu sou a culpada por ele ser gay. J

Sofonias 3:17-20
  17O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.
    18Os que em tristeza suspiram pela assembléia solene, os quais te pertenciam, eu os congregarei; esses para os quais era um opróbrio o peso que estava sobre ela.
    19Eis que naquele tempo procederei contra todos os que te afligem; e salvarei a que coxeia, e recolherei a que foi expulsa; e deles farei um louvor e um nome em toda a terra em que têm sido envergonhados.
    20Naquele tempo vos trarei, naquele tempo vos recolherei; porque farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando eu tornar o vosso cativeiro diante dos vossos olhos, diz o Senhor.

Deus se deleita em mim e Deus se deleita em nossos sonhos. Deus é maravilhoso. Deus guiou as coisas de tal maneira que meu irmão contou para nossa família sobre sua homossexualidade ele foi inteiramente abraçado e envolvido por nós. Pela primeira vez nós realmente o entendemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário