sexta-feira, julho 17, 2009

O CONTO DE FADAS DIVINO

Sexta-feira 9am

O Conto de Fadas Divino

Mais uma vez não podemos divulgar o nome e a posição dessa pessoa uma vez que ele trabalha para a organização Adventista.

Acredito que a maioria de vocês cresceram ASD e sabem tudo sobre o Apocalipse – monstros vermelhos, cheios de chifres, bestas, fogo, água, 666, etc.
É interessante notar que o Apocalipse não começa dizendo “se preparem porque o Juiz vem aí e vai acabar com tudo...” a mensagem é de graça e paz. Veja o início do Apocalipse.
O apocalipse é um conto de fadas. Eu gosto de filmes, o meu gosto é bem específico, eu gosto de filmes que mulheres gostam – mocinho, bandido, romance, tudo acaba bem. Se eu quisesse realismo eu não iria assistir um filme.
Apocalipse é um conto de fadas – tem um noivo, uma noiva, um dragão, uma bruxa, um príncipe com sua espada, um rei e no final eles vivem felizes para sempre. Mas muitas coisas acontecem no meio antes de chegar ao fim. No início você encontra ‘graça para você, da parte daquele que te ama’, mas a bruxa aparece e lança um encantamento.
Se eu estiver lendo pra você a história da Cinderela eu paro as vezes e volta para a vida real para checar se está tudo ok e volta para a escola.
No capítulo 3 ele para e fala com o leitor sobre a experiência do leitor. Ele faz um Raio X do leitor, mas no raio X de Deus ao invés de diagnosticar o que está ruim em meio ao que está bom ele só detecta tumores, e em nosso caso aparecem 100% de tumores.
144.000 para nós esse é um pequeno numero de pessoas, mas para João não é. Essa é boa gente que nunca nem mesmo pensou em se curvar ante o mal. Eu nunca vi nenhum conferencista celebrando as pessoas boas que estão no mundo. A mensagem é sempre negativa. 95% das pessoas estão perdidas e não estou muito certo quanto aos outros 5%.
No capítulo 6 o mal vence e parece que tudo está perdido. No capítulo 7 o bem volta e mostra que um grande numero de pessoas nunca se contaminou. O livro do apocalipse apresenta o povo de Deus como sendo invisível, mas ele está aí.
O que Deus alcança no final da história quando o mal está exterminado, o bem venceu e o mundo está restaurado?
Quando eu penso nas figuras que tenho visto penso em crianças no jardim, animais, etc. Quando há um trono na figura há pessoas em volta do trono e o povo de Deus colocando suas coroas aos pés de Deus.
Se olharmos no apocalipse não vamos encontrar gente com o rosto no chão, ou mesmo com os pés na frente do trono. O apocalipse fala de gente sentada NO trono.
Fala que Jesus colocou o Seu povo no trono junto com ele. Ele finalmente acertou todas as injustiças. Deus elevou a Jesus e o pôs no trono e Jesus nos colocou no trono junto com ele – Apocalipse 3.
Porque há coisas ruins no livro? Você já leu alguma história em que nada de ruim acontece?
Quando lemos a história enfatizamos o mal que apresenta ao invés de enfatizar o que vai ser mudado no final.
Seis semanas atrás eu fui visitar meu pai na Geórgia. Meu pai me daria qualquer coisa que eu precisasse, qualquer coisa, porém eu nunca teria certeza de que meu pai me ama incondicionalmente.
Quando minha mãe morreu nós achávamos que ele não iria se importar, mas ao invés disso ele estava arrasado.
Quando eu vou lá eu trabalho duro para concertar tudo o que precisa ser concertado para mostrar ao meu pai que eu posso fazer essas coisas todas e ser merecedor de atenção. Dessa última vez eu estava fazendo um montão de coisas porque desde que minha mãe morreu ele não tem feito mais muitas coisas. Quando terminei com o trator e estacionei e parei do lado dele. Ele me perguntou “Você viu aquelas nuvens?” “É, eu vi”. Então eu disse a ele que ia buscar algo pra beber e lhe perguntei se ele queria algo também e ele respondeu que não. Em Geórgia no verão é um calor absurdo e a umidade é altíssima. Então eu observei o som dos sapos que eu adoro. “É um avião???” “Sim, é um avião” E a conversa não passou disso. Estávamos a uma hora sentados na varanda sem falar nada. Então me lembrei de que 10 anos atrás eu estava lá fazendo um montão de coisas e perguntando pra ele o que mais tinha pra fazer. Mas nesse dia, sentado com ele na varanda, cozinhando num calor absurdo, olhando as coisas e sem nada profundo pra falar me fez pensar. Meu pai não teve filhos porque ele precisava de trabalhadores na fazenda. Ele nos disse que nós tínhamos a opção de ir para a faculdade ao invés de ficar na fazenda e todos nós fomos. Meu pai teve filhos porque ele não queria estar sozinho sentado na varando quando ele tivesse 90 anos.
A história do apocalipse é a história de um Deus que valoriza relacionamento acima de tudo. A moral da história não tem que ver com aquilo que fazemos para receber atenção, mas com a relação que podemos ter com Deus e que ele espera ter conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário